Comida Vegana em Curitiba - Restaurante Semente de Girassol

segunda-feira, abril 12, 2021


O Semente de Girassol é o restaurante vegano mais acessível de Curitiba. Localizado no Largo na Ordem, com um espaço super agradável, eles servem o buffet livre vegano mais barato que você vai encontrar, além de opções no balcão, como bolos, salgados, sucos maravilhosos e o sorvete vegano mais barato da cidade também!

Onde? R. Mateus Leme, 115 - São Francisco, Curitiba - PR, 80510-030
Faz entregas? Sim.
Horário de funcionamento: todos os dias das 11h as 16h (salão e delivery)
Avaliação:★★★★★
Dica Extra: Você precisa ir no Semente várias vezes; para almoçar, para tomar um café; para comer uma pizza; para tomar um sorvete e, se estiver meio sem tempo, compra um pedaço de bolo e leva para casa.


Esse é o registro da primeira vez (de muitas) em que fui almoçar no Semente. Fiquei abismada com a quantidade de opções no buffet livre e como tudo era delicioso! Sério, é uma comida muito bem feita e que dá um quentinho no coração.



Registro de um dia em que eu, minha mãe e minha irmã paramos no final da tarde no Semente para comer uma pizza. Eu ainda pedi um cafézinho e um alfajor. A pizza deles é muito gostosa!



Registro de um dia em que eu estava com preguiça de cozinhar o jantar, então passei no Semente e pedi um pedaço de escondidinho de PTS para levar e, na hora do jantar, aqueci e comi rezando!


Infelizmente ainda não tive a oportunidade de pedir o sorvete deles na casquinha para comer lá, mas no começo da pandemia, pedi o sorvete no copo. Primeiro, custava entre R$ 5,00 e R$ 7,00 (não lembro ao certo) e veio MUITO sorvete. Detalhe, o sorvete deles é bom demaaaais!


A marmita que pedi no mesmo dia em que pedi o sorvete. Veio arroz, feijão, farofa, batata palha e estrogonofe. Mesmo na quarentena, eles garantem que no delivery venha muita comida também, haha!


O alfajor deles por dentro. Sempre peço um desse quando vou pedir algo de lá. É bem gostosinho.


Última marmita que pedi no Semente (e já estou com saudades). Veio arroz, feijão, batata palha, estrogonofe e purê de batatas. Ah, a marmita sempre vem com uma marmitinha de saladas junto. Nesse dia tinha até grão de bico acebolado!

Eu amo demais o Semente! Acho que é um dos melhores restaurantes veganos de Curitiba, porque além de ser acessível, têm muitas opções e arrasa no buffet de almoço. Se vocês visitarem a cidade, vocês precisam ir lá! 

Uma dica extra é: se você vai para o almoço, tente chegar um pouquinho antes das 12h, porque lota bastante e às vezes não têm mais mesas disponíveis. Essa dica é ainda mais valiosa para os domingos de feirinha do Largo, porque lota ainda mais.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."