Resenha - Harry Potter e A Câmara Secreta

quarta-feira, fevereiro 17, 2016



Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de páginas: 252
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui



Sinopse:
O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!


Resenha
Com o fim do ano letivo em Hogwarts, Harry precisou voltar para a casa de seus tios/primo detestáveis, que não querem que Harry Potter volte de jeito nenhum àquela escola. Depois de conseguir fugir com Rony, Harry passa um tempo na casa dos Weasley antes de retornar às aulas. 

O segundo ano de Harry Potter em Hogwarts já começa um tanto quanto deturpado. Além de um novo (e chato) professor ter entrado... O famoso Lockhart. O mistério desse livro começa quando a senhora Nor-r-a, a gatinha, é encontrada petrificada e um aviso na parede diz que "A Câmara Secreta foi aberta", tudo isso combinado com as vozes que somente Harry pode ouvir. Ele também descobre nesse livro sua habilidade de falar com cobras. 

Também conhecemos novos personagens, como o professor Lockhart (já disse antes), Tom Riddle (que eu lembrava quem era por conta do filme), o basilisco, Dobby, o pai do Draco e A Murta Que Geme. Além de ver os fantasmas um pouco mais explorados nesse livro.

Então Harry e seus amigos vão fazer de tudo para descobrir o que os responsáveis por Hogwarts nunca são capazes de descobrir/solucionar.



E você, já leu Harry Potter e A Câmara Secreta? O Que achou? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

4 comentários

"Comento, logo existo."