Considere o Veganismo #10 - Minha transição está concluída!

quarta-feira, janeiro 09, 2019


Olá, pessoas interessantes! Chegamos ao último post do projeto "Considere o Veganismo". Já faz mais de 8 meses que conclui minha transição para o veganismo, mas ainda assim, eu queria que esse fosse o último post do projeto! Vim mostrar para vocês como foi concluir a transição e quais produtos eu usei/comprei.

Quando virei ovolactovegetariana, em menos de um mês depois, eu já passei para o vegetarianismo estrito, mas eu ainda usava cosméticos testados em animais. Depois de uns 2 meses, consegui substituir essas coisas e finalizei a transição, me tornando vegana! 

Quando virei vegetariana, tive que tomar B12 injetável por várias semanas. Foi extremamente dolorido, mas funcionou!

Além da B12, também suplementei várias vitaminas. Detalhe: Eu não fiquei deficiente dessas vitaminas por conta do vegetarianismo, eu já estava ANTES, mesmo comendo carne, leite, ovos...


O shampoo que eu escolhi foi o da Skala. É um dos mais baratos, não é testado em animais e agora é 100% vegano.


A marca Davene também não testa em animais, e tudo da linha de Aveia é vegana por não usar nenhum ingrediente de origem animal. Comprei esse hidratante facial que é SUPER HIDRATANTE, foi R$12, se não me engano.

Ganhei sabonetes veganos e orgânicos da minha irmã mais velha de aniversário, mas quando eles acabaram, comprei outros nas feiras veganas e pretendo comprar da Davene.

Comprei o desodorante da Skala, que também é vegano, mas não aprovei. Depois, comprei o rolonda RedApple e, hoje em dia, eu uso Leite de Magnésia, é muito bom!

Comprei também um hidratante corporal da Skala, que foi R$8,00. Produtos veganos NÃO SÃO CAROS. E esse hidratante é ótimo e muuuuito cheiroso.

Desde a transição, fui à várias feiras veganas! Tem muita comida barata, produtos, cosméticos, artesanato... É SHOW! Nessa foto você vê uma cuca de amora vegana e uma empada de jaca (parecia muito frango, MDS DO CÉU).

MAIS COMIDA! Cachorro-quente paulista vegano, feito com purê de batata, salsicha de feijão, maionese vegana, tofupiry e vegbacon!

Pizza vegana!

Rango árabe do shopping! Veganíssimo!

Meu prato crudívoro, maravilhoso!

Sorvete de banana congelada + cacau + meio copo de água e SÓ!
Sabonete vegano de aveia da Davene <3

Iluminador vegano, e foi caríssimo: 18 reais!

Estou trocando os meus produtos aos poucos. Consegui comprar um protetor da RedApple, sabonetes da Davene, iluminador, blush e base veganos.

Eu só posso dizer que se você quer parar de comer carne e não financiar mais o sofrimento animal, qualquer atitude é bem-vinda. Não dá para negar que há muita crueldade e que isso é totalmente desumano. Dê uma chance para as comidinhas vegetarianas, faça segunda sem carne, pesquise, assista documentários, se informe sobre o que você coloca para dentro do seu corpo. É muito importante! 

E esse foi o último post do projeto! Leia os outros CLICANDO AQUI. Se tiver dúvidas sobre isso e interesse, pode falar comigo, você será sempre bem-vindo(a)! #GOVEGAN

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."