Essa série vale a pena? - Dietland, Tiny Pretty Things e Lupin

segunda-feira, fevereiro 22, 2021


 
Olá, pessoas interessantes! Esse é mais um post da coluna "Essa série vale a pena?", na qual eu falo brevemente sobre a minha experiência com três séries de uma vez. Essas postagens têm o trailer da série, a sinopse e as minhas observações sobre ela. Então já prepare seu bloquinho de notas e vamos aumentar essa lista de séries para assistir!

Streamings:

Dietland: Amazon Prime Video.
Tiny Pretty Things: Netflix.
Lupin: Netflix.

Dietland


Sinopse: Plum Kettle (Joy Nash) está se preparando para se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. É aí que ela conhece dois grupos feministas rivais. Apesar dos conflitos entre elas, Plum começa a ver o mundo além de sua visão mais conservadora e passa a se envolver com temas como guerra dos sexos e revolução na sociedade. Agora, ela precisa se posicionar frente a todas essas reverberações.

Essa série vale a pena? Sim! Quando comecei a assistir, pensei que seria no estilo de My Mad Fat Diary, uma das minhas séries preferidas, pelo fato de a protagonista ser gorda. Entretanto, essa série é muito mais do que isso e envolve outras questões muito interessantes sobre feminismo, principalmente por conta dos ataques terroristas de um grupo chamado "Jennifer". Se você se interessa por feminismo e busca uma série que trata disso tanto de forma leve quanto mais profunda, você vai adorar Dietland!

Tiny Pretty Things 


Sinopse: O Preço da Perfeição acompanha os desafios enfrentados por dançarinos que moram longe da Archer School of Ballet, a única academia de elite de Chicago. Os alunos têm uma variedade de perfis e origens, mas todos compartilham o mesmo talento e paixão pela dança.

Essa série vale a pena? Depende. Primeiro, essa série é do tipo em que todos os adolescentes são bonitos, sarados e têm uma vida sexual extremamente ativa (hahaha). Eu fiquei presa na série por conta da trama e do mistério que envolve o acontecimento do primeiro episódio. Apesar dos aspectos de apelação da série, achei todos os atores muito bons e eu adoro filmes/séries que envolvam balé, porque sempre mostra a realidade difícil e opressora que os bailarinos sofrem dentro das escolas e dos shows. Então, se você gosta desse tipo de temática, vai gostar de Tiny Pretty Things.

Lupin


Sinopse: Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso "ladrão de casaca" da literatura francesa.

Essa série vale a pena? Lupin foi a primeira série francesa que eu assisti (sem brincadeira) e eu achei SENSACIONAL! Essa foi feita para agradar todos os gostos, então sim, VALE A PENA! Além da temática de roubo, tem a literatura, tem as questões familiares, o papel que o protagonista adota e questões raciais. Estou esperando ansiosamente pela segunda temporada, porque o único defeito dessa série é que a primeira temporada é muito curta.

E você, já assistiu alguma dessas séries? Gostou? Qual foi para a lista? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."