Resenha - Green Eggs and Ham (Ovos Verdes e Presunto)

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

   

Green Eggs and Ham (Ovos verdes e presunto) é um livro infantil publicado pela primeira vez em 1960. Esse livro é tão famoso que já vendeu mais 8 milhões de cópias em todo o mundo. 

Título: Green Eggs and Ham (Ovos Verdes e Presunto)
Autor: Dr. Seuss
Ano: 1960
Nº de páginas: 72
Editora: Random House Books for Young Readers (Lido em PDF)
Avaliação: ★★★★
Sinopse: "Será que gostas de ovos verdes e presunto?" Esta é a pergunta que o Sam faz insistentemente ao amigo, procurando levá-lo a provar algo novo. Apesar das suas tentativas, o amigo teima em dizer que não gosta, sem nunca ter provado. Com muita imaginação, o Sam fará de tudo para convencer o amigo. Será que vai conseguir? Uma história muito divertida que mostra aos mais pequenos que experimentar coisas novas pode acabar por revelar-se uma agradável surpresa. 

Green Eggs and Ham is a book by Dr. Seuss. It was first published in 1960 and as of 2001 was the fourth-best-selling English language children's book of all time.


Essa foi a leitura de domingo do meu Projeto de Leitura - 7 Livros em 7 Dias e escolhi propositalmente um último livro bem curtinho, para que eu pudesse descansar e digerir tudo o que li ao longo desses dias. 

Desde criança eu ouvia em filmes sobre o livro "ovos verdes e presunto", mas nunca pensei em ler. Nesse projeto, decidi ir atrás e só achei em inglês, o que foi ótimo, porque já estou ansiosa para ler com os meus aluninhos. Conheci os personagens do Dr. Seuss, os Quem (Who), quando assisti O Grinch (famoso filme de Natal de 2000, com o Jim Carrey), depois tive contato quando assisti Horton e o Mundo dos Quem (2008, também com a participação da dublagem do Jim Carrey), de novo com O Lorax (2012) e, por fim, com a animação do Grinch (2018).




Acredito que esses personagens são tão famosos nos Estados Unidos quanto os personagens do Sítio do Picapau Amarelo e A Turma da Mônica aqui no Brasil. 

A história de Ovos Verdes e Presunto é bastante simples: surge o Sam-I-Am e oferece ovos verdes e presunto para outro personagem. O outro nega a comida e Sam-I-Am começa a perguntar se ele aceitaria a comida em diferentes situações.



A versão em inglês é bastante poética e a história é constituída em versos. A versão em português deve ser assim também.


Achei o livro muito fofo e fiquei curiosa para saber como é a série Ovos Verdes e Presunto disponível na Netflix. São 10 episódios de 28 minutos.


E você, já conhecia essa história ou teve contato com alguma história do Dr. Seuss? Qual é a sua preferida? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."