Resenha - A Vendedora de Livros

quinta-feira, fevereiro 18, 2021

 

A Vendedora de Livros, de Cynthia Swanson, foi publicado pela TAG Inéditos, em 2018. O romance conta a história de Katharyn, uma vendedora de livros que sonha todas as noites com outra vida.

Título: A Vendedora de Livros

Autora: Cynthia Swanson

Ano: 2018

Nº de páginas: 380

Editora: TAG Inéditos

Avaliação: ★★★★

Sinopse: Kitty Miller é uma mulher solteira e independente. Com sua melhor amiga, Frieda, ela dirige a livraria Sisters. Quando a noite vem, entretanto, ela começa a sonhar com uma vida paralela,na qual é casada com um marido maravilhoso, é mãe de lindas crianças e vive em uma mansão. Logo, os dois mundos começam a se confundir. Em qual dos dois mundos Kitty vai escolher ficar?


A história de A Vendedora de Livros se passa em Denver dos anos de 1960. Primeiramente, conhecemos Kitty Miller, uma mulher que trabalha em uma livraria com a melhor amiga, Frieda. Kitty está acostumada com a vida de solteira aos 35 anos e nem espera encontrar o amor de sua vida tão cedo. Certa noite, quando ela vai dormir, ela acorda em um quarto verde e sonha que tem outra vida.

Nessa outra vida, todos a chamam de Katharyn Andersson, uma mulher casada com Lars, que têm 3 filhos. Ela percebe que isso é um sonho, afinal, tudo é extremamente perfeito. Todas as noites, Kitty consegue voltar ao sonho com a família perfeita, entretanto, conforme os sonhos vão acontecendo, ela vai percebendo que aquele outro mundo não é tão incrível assim e passa a preferir a vida real. Logo ela descobre que a vida no sonho é cheia de problemas, traumas e amizades findadas.

Kitty é a narradora da história e, mesmo que eu não tenha tanto o costume de ler romances como esse, achei o enredo sensacional e o final foi surpreendente! A protagonista é bem construída e me identifiquei com ela em vários momentos.

Vale ressaltar também que a autora teve todo um trabalho extra para descobrir como era a cidade de Denver de 1960. Ela descreve os lugares, a urbanização, as roupas da época e indica músicas e livros.

Se você está em busca de um romance mais leve, mas que seja relevante, recomendo muito a leitura de A Vendedora de Livros, um livro que consegue cavar o fundo do insconsciente de uma personagem sem você sequer perceber.


E você, já ouviu falar desse livro? Conhecia a autora? Gostaria de ler um livro com essa premissa? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."