Essa série vale a pena? - Mr. Robot, O Conto da Aia e Servant

segunda-feira, maio 17, 2021

 


Olá, pessoas interessantes! Esse é mais um post da coluna "Essa série vale a pena?", na qual eu falo brevemente sobre a minha experiência com três séries de uma vez. Essas postagens têm o trailer da série, a sinopse e as minhas observações sobre ela. Então já prepare seu bloquinho de notas e vamos aumentar essa lista de séries para assistir!

Streamings:

Mr. Robot: Amazon Prime Video.
O Conto da Aia: Globoplay.
Servant: Apple TV+.

Mr. robot


Sinopse: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.
Essa série vale a pena? Sim! Essa foi uma das melhores séries que eu já assisti! O ator Rami Malek simplesmente arrasa no papel de Elliot. Por ser uma série que envolve tecnologia e hackers, obviamente o contexto político é envolvido e eles começam uma revolução contra os que detentores do poder. A série têm 4 temporadas.

O Conto da aia


Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Essa série vale a pena? Com certeza! O Conto da Aia começou com uma proposta extremamente diferente de tudo o que eu já tinha visto. Desde o primeiro minuto, eu estava torcendo para as mulheres conseguirem sair daquela situação distópica. Depois de duas temporadas eu já parti para a leitura do livro, que é simplesmente excelente e eu já resenhei no blog (CLIQUE AQUI). Chorei muito em vários momentos da série, fiquei angustiada a maior parte do tempo e GRITEI em momentos em que a personagem quase conseguia atingir seu objetivo. Em lançamento. 4 temporadas.

Servant


Sinopse: O jovem casal Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell) contratam Leanne (Nell Tiger Free) para ser a babá de seu filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece.
Essa série vale a pena? Essa foi a série mais bizarra que eu já assisti, simplesmente porque o casal perde o bebê, mas a mãe fica com problemas mentais e mantém um bebê boneco no lugar do real, chegando a contratar uma babá. A questão é que a babá é totalmente incomum (no more spoilers). Recomendo MUITO! E tem o Ronnie de Harry Potter (hahah). 

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Ainda não assisti nenhuma, mas vou ver por sua recomendação, ansiosa e curiosa, principalmente pela última rsrs

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."