Resenha - Depois

segunda-feira, fevereiro 14, 2022

 


Depois, de Stephen King, é um suspense recém-lançado esse ano. A obra é narrada por James, um garoto que vê gente morta desde que nasceu, mas que agora terá de enfrentar verdadeiros espíritos do mal.

Titulo: Depois

Autor: Stephen King

Ano: 2021

Nº de páginas: 192

Editora: Suma de Letras (lido no kindle)

Avaliação: ★★★★

Sinopse: Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, "Depois" é assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma história poderosa, perturbadora e inesquecível sobre o preço de encarar o mal, não importa sob qual forma ele se esconda. James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir. Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida. “Stephen King já está tão consagrado como o mestre do terror sobrenatural que às vezes esquecemos que o talento dele também cobre todas as outras áreas.” New York Times Book Review


James começa contando a história como um garotinho. Ele diz que mora somente com sua mãe e que ela trabalha com agente literária. Além disso, ele vê gente morta desde que se lembra, algo que será essencial para o desenrolar da história. Apesar do que pode parecer, a inocência de James ao descrever os espíritos que aparecem, faz com que eles pareçam bem menos assustadores.

Nesse universo, os espíritos usam a roupa que estavam vestindo quando morreram e não podem mentir. Liz, a nova namorada da mãe de James, guarda muito bem a informação dos "talentos" de James e tenta ir atrás dele no futuro. Afinal, se uma pessoa pode ver e falar com os mortos, obviamente que algumas pessoas vão querer acertar assuntos não terminados com certas pessoas que morreram.

Fora tudo isso, James ainda precisa lidar com um espírito demoníaco que é capaz de possuí-lo. Logo, muito mais do que ver, James pode tocar e interagir com espíritos específicos.

Mais uma obra de Stephen King que eu leio sentindo que estou assistindo a um filme. Apesar de o personagem incitar em vários momentos que esse é um livro de terror, para mim foi mais um suspense instigante e que não deu tanto medo, mas algumas cenas realmente são de acelerar o coração. Gostei bastante da obra, mas não foi a melhor que li do autor. Recomendo para quem quer se aventurar em um livro mais curtinho do King.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."