Fotonovela: Noite na Taverna

segunda-feira, janeiro 19, 2015 8 Comentários A+ a-

Olá, pessoas interessantes! Alguns dias atrás estava vasculhando o meu computador e encontrei as fotos de uma Fotonovela que minha equipe fez quando estávamos na oficina Romantismo. A professora de português selecionou vários clássicos do período romântico e distribuiu na sala. Nossa equipe ficou com o livro "Noite na Taverna", de Álvares de Azevedo. Nossa tarefa era fazer uma fotonovela baseada no livro. E fotonovelas, pra quem não sabe, fazia muito sucesso antigamente e tinham, por exemplo, um capítulo por vez publicado em jornais e as pessoas podiam acompanhar suas novelas através de fotos no jornal, como se fossem as nossas tirinhas de hoje. Mas eram fotos de pessoas reais, fazendo uma espécie de novela. Bom, nós fizemos a tal da Fotonovela... Quer ver como ficou? 


Título: Noite na Taverna
Autor: Álvares de Azevedo
Nº de páginas: 116
Editora: Moderna
Ano de publicação: 1855

Sinopse:
Alguns jovens embriagados contam histórias macabras de paixão, morte, crime, perversão sexual e violência, num clima de sonho e delírio. Na última parte, uma das figuras, que parecia não passar de fantasia criada pela embriaguez das personagens, invade o espaço da taverna e provoca um epílogo sangrento, surpreendendo o leitor. 



Como a nossa equipe, chamada "Hamlet", não tinha muito tempo para fazer a fotonovela e apresentá-la, eu acabei não lendo o livro realmente e peguei um resumo na internet, por isso mesmo vocês não verão a resenha desse livro aqui tão cedo... (mas quem sabe um dia, né?). O livro é dividido em contos contados por algum bêbado que está na taverna. Não mostrarei a de Claudius Hermann, porque eu sou a protagonista e eu não quero que vocês vejam, é muito humilhante para a minha pessoa, haha. Por isso a fotonovela vai faltar a história de um personagem. Sorry.

Ah, outra coisa! Não liguem para os erros de digitação, não lembro quem fez e ficou um lixinho. Tentem traduzir algumas coisas... Clique nas imagens para ampliá-las!







































 E essa foi a nossa Fotonovela de "Noite na Taverna". O que acharam? Haha! Isso foi feito em julho/agosto de 2014. 



/Beijocas da Saroca

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

8 comentários

Write comentários
Nayana
AUTHOR
20 de janeiro de 2015 08:32 delete

ADOREI as fotos HAUAHUA Sério

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
20 de janeiro de 2015 10:16 delete

HSUHAUSUHAS, somos todos muito expressivos...

Reply
avatar
Carol Santos
AUTHOR
21 de janeiro de 2015 07:59 delete

Que história hein shaushaush' Sensacional!
Mas as fotos foram de matar, ótimos atores esses seus amigos, realmente muuuito expresssivos kkkkkkk'

Beijos >3<
Visite | Siga
sorrysos.blogspot.com.br

Reply
avatar
21 de janeiro de 2015 10:00 delete

Eu achei super engraçado! UHEUHUEHEUHEUHE

Equalizando - [visite, baby]

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
21 de janeiro de 2015 10:04 delete

UHSHASUHAUHSUHS... Obrigada! Beijo!

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
21 de janeiro de 2015 10:04 delete

Essa foi uma daquelas atividades que sabemos que vamos pagar mico por fazê-las, mas fazer o que, vale nota... USHASUHUASHU

Reply
avatar
23 de janeiro de 2015 14:56 delete

Muito legal! Nunca tinha visto uma fotonovela e amei o resultado do trabalho de vocês. Em breve, vou postar a resenha do seu livro no meu blog, Sara. Te mando o link por e-mail.
Beijos!
Monólogo de Julieta

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
23 de janeiro de 2015 16:45 delete

Obrigada! Estou esperando essa resenha sempre SHHASU <3 beijo

Reply
avatar

"Comento, logo existo."