Eu salvei o Leo e você pode salvar uma vida também!

segunda-feira, junho 04, 2018


Olá, pessoas interessantes! Nem acredito que finalmente estou escrevendo esse post, mas dessa vez consegui tempo. Em fevereiro, eu e minha mãe fizemos a "boa ação" do ano, mas que na verdade foi muito mais especial do que isso. Nós resgatamos o Leôncio, um cachorro extremamente amoroso e que, mesmo sendo de raça, foi abandonado sem dó. Veja como foi a tragetória do resgate, o tratamento e o final feliz!


No feriado de Carnaval de 2018, eu estava sem nada para fazer em casa, então chamei minha mãe para sair para caminhar. Como moramos perto da área rural, andamos tanto que fomos parar em uma estrada de chão no meio do mato (justamente onde as pessoas gostam de abandonar cachorros). Quando estávamos pensando em voltar, porque o tempo estava fechando, eu vi um cachorro preto muito peludo vindo do caminho contrário. Quando ele se aproximou mais, sedento, vi a língua roxa para fora e disse para a minha mãe: "Olha, um chow chow!" 

Ficamos com muita dó e decidimos ajudá-lo. Chamamos o cachorro e ele veio atrás de nós. Sim, ele nos seguiu por um caminho longuíssimo até em casa, inclusive no meio da chuva, porque começou a cair um toró, mas ele não desistiu... Ele queria a nossa ajuda.


Acima você pode ver como estava o Leôncio quando o encontramos. Ele estava com machucados abertos na orelha, estava com bicheira, com o pelo todo embolado e muito fedido. 

Aplicamos um antiinflamatório que tínhamos em spray da nossa cachorrinha, e minha irmã entrou em contato com uma veterinária daqueles grupos de resgate, pois ela cobrava mais barato e até nos atendeu no feriado! (fica a dica).


Ele ficou assim após voltar da veterinária, ele foi sedado, a médica tirou umas 5 bernes dele (eu estava junto e vi todas pularem para fora, AHHH!). Tosou o pelo dele e aplicou vários medicamentos. Também demos "Capstar" assim que o resgatamos, para matar todas as pulgas e já ir matando os vermes. Ele estava bem magro, então dávamos comida 3 a 4 vezes ao dia. Todo o procedimento médico custou R$ 70,00. Então, se um dia você decidir resgatar, procure por esses veterinários que apoiam resgate.


Depois de um banho e com a orelha já sarando. No início eu havia colocado o nome de Tyler, porque parecia que ele tinha saído do Clube da Luta. Então nas fotos acima o Tyler ainda estava se recuperando. Postamos essas fotos em grupos de adoção, de resgate e nos murais do Facebook.


Tivemos muita sorte! Não demorou muito e um rapaz comentou que gostaria de adotá-lo. Claro que fiz uma pequena investigação com ele antes (hahaha), e no fim descobri que ele realmente estava em busca de um amigo para amar. Na foto acima estávamos levando o Tyler para a casa e para o dono novo. Sim, nós queríamos ficar com ele, mas meu pai não permitiu porque ele teria que dividir o pequeno espaço do nosso quintal com a minha cachorrinha Yuki. Então não teve choro, nem vela...


Segundo dia dele na casa nova. Ele passou a se chamar Leôncio (Leo), e ele é tão bonzinho e limpinho. O dono simplesmente o amou à primeira vista! Vejam como está o Leo agora:




Gente, vocês não sabem a minha felicidade em ver que salvamos a vida dele. Leôncio poderia estar nas ruas ainda, talvez nem estivesse mais vivo... Mas por termos ajudado, ele conseguiu um novo dono, um novo lar e muito amor. É muito gratificante fazer a diferença na vida de um animalzinho, pois eles não podem se defender e, quando é possível mudar algo, faça! Vale muito a pena. Posso apostar que ele é muito agradecido por tudo o que fizemos por ele, mas eu sou ainda mais agradecida por ter encontrado esse peludinho e por ter tido a chance de ajudá-lo, porque ele é um amorzinho em forma de cão! 

E você, já resgatou um cachorrinho e encontrou um novo lar para ele? Já quis fazer isso? O que te impede? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Que história mais linda, Sara! Tendo tido cachorros resgatados minha vida inteira, não sabe como me sinto lendo sobre pessoas como você e sua mãe, que tiraram um pouco do seu tempo e sua energia para ajudar um ser indefeso assim.
    O antes e o depois do Tyler/Leôncio é de encher o coração de amor!
    Fiquei muito (MUITO!) feliz por vocês ainda terem ido atrás de encontrar um pai para ele, e não vejo a hora de poder ser mãe de um resgatado novamente <3.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu quero muito ser mãe de um resgatado! Minha cadela foi adotada de um abrigo e minha tia me presenteou com ela, mas quero muito salvar um anjo da rua e ser 100% dele <3
      Obrigada! No começo podemos cogitar se realmente fizemos a coisa certa ao pegar um cachorro da rua, mas depois que tudo dá certo é tão fantástico <3

      Excluir

"Comento, logo existo."