[Poema] Poema de uma personalidade hiperativa

sexta-feira, junho 08, 2018


Poema de uma personalidade hiperativa

Preciso estudar,
Puxo o banquinho para perto,
A caneca está cheia de café,
O papel já está na mesa,
O lápis já está em minha mão,
Basta baixá-lo para a folha e escrever,
Relaxar os músculos e descer o braço,
Tocar a ponta e deixar as palavras saírem.

Fácil, comum, fazem isso todos os dias.

Uma mosca pousa em minha caneca.
Preta,
Pequena,
Ansiosa por açúcar,
Mexe as asas e as patinhas de um jeito engraçado.
Aproximo-me e ela sai voando,
Vou atrás dela.
Ela é tão rápida e interessante,
Meu coração acelera.
Observo os movimentos do inseto,
Perco a noção do tempo,
Já é hora de dormir!
Mas amanhã,
Amanhã conseguirei estudar.
Amanhã estarei pronto.

Maio, 2018.

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. O meu dia foi exatamente assim hoje. Ás vezes, até um simples pedaço de papel amassado no canto da mesa me faz dispersar e nem percebo quando o dia chega ao fim. Adorei o poema, Sara!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão ruim essa procrastinação! Eu consigo ter controle sobre ela, mas às vezes não há quem combata... hahaha Obrigada!

      Bj

      Excluir
  2. Meus dias são assim , na maioria das vezes... É complicadíssimo, mas você trouxe isso de uma forma poética e até me senti melhor, haha. É bom saber que não estamos sozinhos.

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."