Pare de procrastinar e plante árvores com o Stay Focused!

quarta-feira, maio 22, 2019


Olá, pessoas interessantes! Hoje venho com uma dica INCRÍVEL para você que quer parar de procrastinar e ainda ter motivação para isso: O aplicativo Stay Focused.


O aplicativo Stay Focused (mantenha-se focado/fique focado) é muito diferente de tudo o que você já viu. A proposta dele é bem simples: você cultiva árvores enquanto não está procrastinando e, quando atingir certo nível, árvores reais serão plantadas.


Toda vez que você quiser focar em algo e evitar procrastinar no celular, basta visitar a sua floresta no focused ou plantar uma árvore nova. Você determinará um tempo para não sair do aplicativo (se sair, todo o processo de crescimento da sua árvore é perdido, por isso você não pode mexer no celular enquanto estiver usando o app), pode ser 10, 30, 50, 100 minutos... Você decide. Quando o tempo for atingido, o aplicativo apita e você já pode procrastinar e provavelmente já terá terminado suas tarefas.  (Eu gostava de programar 60 minutos quando queria focar na produção do meu TCC).


No começo, pode parecer difícil se adaptar e ver sentido no aplicativo, mas depois você vicia e quer ter uma floresta perfeita. Além do mais, não é difícil lembrar de usá-lo, eu colocava quando ia ler, escrever, cozinhar... Minhas árvores cresciam felizes e eu procrastinava menos, ou seja, perdia menos tempo no celular e fazia coisas úteis.

E essa foi a dica de hoje! Salve o planeta e use melhor o seu tempo! 

LINK DO APP PARA DOWNLOAD (Android): Google Play

*Postagem não patrocinada.

E você, já tinha ouvido falar do Focused? Sim? Não? Gostaria de tentar? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

1 comentários

  1. Eu comecei a usar esse app depois que li sua dica sobre o app slowly, lá vc cita sua árvore, pesquisei, baixei, gostei de ambos.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."