Exposição Genesis, de Sebastião Salgado

sexta-feira, abril 10, 2015 6 Comentários A+ a-


Há algumas semanas atrás eu fui com o colégio ver a exposição do fotógrafo Sebastião Salgado no Museu Oscar Niemeyer. A exposição estava maravilhosa, as imagens estavam surreais e incríveis. Vamos ver um pouco da exposição e conhecer o artista, que já ganhou todos os prêmios possíveis de fotografia!


Sebastião Salgado
Sebastião Salgado tem 71 anos atualmente e é um fotógrafo brasileiro. Graduou-se em Economia. Mudou-se para Paris e por conta do trabalho precisou fazer uma viagem à África, onde fez sua primeira sessão de fotos. Ele se sentiu tão inspirado que tornou-se fotojornalista. Tentou trabalhar em várias agências de fotografia e foi contratado por uma das maiores na época. Ficou responsável por fotografar sobre os primeiros 100 dias de governo do presidente dos Estados Unidos na época: Ronald Reagan. Durante esse trabalho ele conseguiu documentar o momento em que o presidente levou um tiro. Todas as agências queriam comprar a foto dele, e com o dinheiro, ele pode financiar o seu primeiro projeto pessoal, uma viagem à África (novamente). Sebastião já publicou livros, que já ganharam prêmios. E já ganhou todos os prêmios possíveis da Fotografia. Um documentário sobre Salgado chamado "Sal da Terra" concorreu ao Oscar em 2015. Todas as suas fotos são em preto e branco.

Exposição 
(clique nas imagens para ampliá-las)

















































































Observações: 
- Peço desculpas pela qualidade das fotos, infelizmente tirei com o celular mesmo.
- As salas eram muito bem iluminadas e criavam um reflexo terrível nas fotos mais escuras, então tentem ver a imagem por trás dos reflexos.

E aí, o que acharam? Eu adorei! Vocês já foram à exposições? Gostaram das fotos incríveis de Sebastião Salgado? Comenta aí!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

6 comentários

Write comentários
12 de abril de 2015 17:51 delete

Caro, acho que as palavras são surreal e inacreditável. Simplesmente adorei essas fotos, muitas delas parecem geradas em computador de tão irreais que parecem, muito bacana pensar na beleza que a natureza proporciona, apaixonado.

enquantotipico.blogspot.com

Reply
avatar
sara sem h
AUTHOR
13 de abril de 2015 05:11 delete

O Sebastião é demais <3
Eu já assisti /metade/ de Sal da Terra e fiquei admirada com o trabalho dele! As fotos são surreais!!
Kissus
www.penseicliquei.blogspot.com

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
13 de abril de 2015 17:42 delete

Realmente, né? Parece photoshopado, mas fiquei sabendo nessa visita que a cada viagem dele ele tira aproximadamente 5 mil fotos e seleciona algumas delas 'O'

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
13 de abril de 2015 17:43 delete

Ahhh, eu quero assistir!!! DDD:

Reply
avatar
4sphyxi4 •
AUTHOR
17 de abril de 2015 17:37 delete

Caramba que legal, sou fã do trampo dele! Será que ainda está exposto? Bjx
4sphyxi4.blogspot.com.br

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
18 de abril de 2015 15:13 delete

Entra no site do MON e vê, mas creio que ainda esteja, sim. Beijo!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."