Exposição Genesis, de Sebastião Salgado

sexta-feira, abril 10, 2015


Há algumas semanas atrás eu fui com o colégio ver a exposição do fotógrafo Sebastião Salgado no Museu Oscar Niemeyer. A exposição estava maravilhosa, as imagens estavam surreais e incríveis. Vamos ver um pouco da exposição e conhecer o artista, que já ganhou todos os prêmios possíveis de fotografia!


Sebastião Salgado
Sebastião Salgado tem 71 anos atualmente e é um fotógrafo brasileiro. Graduou-se em Economia. Mudou-se para Paris e por conta do trabalho precisou fazer uma viagem à África, onde fez sua primeira sessão de fotos. Ele se sentiu tão inspirado que tornou-se fotojornalista. Tentou trabalhar em várias agências de fotografia e foi contratado por uma das maiores na época. Ficou responsável por fotografar sobre os primeiros 100 dias de governo do presidente dos Estados Unidos na época: Ronald Reagan. Durante esse trabalho ele conseguiu documentar o momento em que o presidente levou um tiro. Todas as agências queriam comprar a foto dele, e com o dinheiro, ele pode financiar o seu primeiro projeto pessoal, uma viagem à África (novamente). Sebastião já publicou livros, que já ganharam prêmios. E já ganhou todos os prêmios possíveis da Fotografia. Um documentário sobre Salgado chamado "Sal da Terra" concorreu ao Oscar em 2015. Todas as suas fotos são em preto e branco.

Exposição 
(clique nas imagens para ampliá-las)

















































































Observações: 
- Peço desculpas pela qualidade das fotos, infelizmente tirei com o celular mesmo.
- As salas eram muito bem iluminadas e criavam um reflexo terrível nas fotos mais escuras, então tentem ver a imagem por trás dos reflexos.

E aí, o que acharam? Eu adorei! Vocês já foram à exposições? Gostaram das fotos incríveis de Sebastião Salgado? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Caro, acho que as palavras são surreal e inacreditável. Simplesmente adorei essas fotos, muitas delas parecem geradas em computador de tão irreais que parecem, muito bacana pensar na beleza que a natureza proporciona, apaixonado.

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, né? Parece photoshopado, mas fiquei sabendo nessa visita que a cada viagem dele ele tira aproximadamente 5 mil fotos e seleciona algumas delas 'O'

      Excluir
  2. O Sebastião é demais <3
    Eu já assisti /metade/ de Sal da Terra e fiquei admirada com o trabalho dele! As fotos são surreais!!
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba que legal, sou fã do trampo dele! Será que ainda está exposto? Bjx
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no site do MON e vê, mas creio que ainda esteja, sim. Beijo!

      Excluir

"Comento, logo existo."