Meu amor por Percy Jackson

sexta-feira, abril 17, 2015 4 Comentários A+ a-


Olá pessoal eu sou a Pamela a nova colunista do blog, e como este é o meu primeiro post acho justo começar falando sobre a minha série de livros preferida!
 Senhoras e senhores Bem vindos ao meu lindo mundinho chamado Percy Jackson!

Para quem não conhece a série do Percy Jackson ela é um misto de mitologia greco-romana com atualidade envolvendo todos aqueles monstros horrendos da mitologia, os deuses olimpianos e alguns jovens semideuses; acho que nem preciso falar que eles vivem diversas aventuras e lutam o tempo todo em missões heroicas para salvar o mundo arriscando assim suas próprias vidas. Ela é uma ótima indicação para quem procura uma leitura mais descontraída. 

Eu comecei a ler a série Percy Jackson e os olimpianos no ano de 2013 por influência de um amigo e quando terminei o primeiro livro senti instantaneamente aquele gostinho de quero mais, sabe? Então foi aí que comecei a me envolver com a série terminando de ler cada um dos livros quase que diariamente. Eu também comprei uma camisa do acampamento meio sangue, fui à alguns eventos de semideuses, matei aula para ir ao cinema assistir o mar de monstros, fiz cosplay de Anabeth e quando eu vi já estava em uma paixão profunda sem direito à saída rsrsr...

Enfim acho que já deu para perceber que eu tenho um carinho muito especial por estas obras até por que foram estes os livros que me colocaram no mundo da leitura, eu até já tinha lido outras coisas antes, mas aquele amor verdadeiro veio somente quando comecei a ler o ladrão de raios que na época peguei emprestado de um amigo semideus.
Preciso dizer que ele me converteu?

Então pessoal para quem não leu segue minha indicação, e para quem pretende, mas não está totalmente convencido aguardem porque em breve a Sarinha fará resenhas por isso não dei muitos detalhes.

Um beijo e até a próxima.

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

4 comentários

Write comentários
18 de abril de 2015 12:16 delete

Tem como não amar Percy Jackson? *-* Já li as duas séries (Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo) e a cada livro só ficava mais apaixonada pela história. A escrita do Rick é incrível e eu recomendo os livros para todos! Acho que até quem não é muito fã de leitura passa a ser depois desses livros.

Beijos
http://www.sigolendo.com.br/

Reply
avatar
Pamela Correa
AUTHOR
18 de abril de 2015 15:40 delete

Percy Jackson é impossível não amar!!! Eu também já li as duas séries e confesso que chorei muito no ano passado ao terminar de ler o Sangue do Olimpo, também confesso que tenho esperanças que o tio Rick me surpreenda e escreva mais sobre o maravilhoso mundinho do Percy!

Reply
avatar
18 de abril de 2015 21:18 delete

Olá Pamela. Nossa, faz um tempo que não comento aqui, se bem que faz um tempo que não comento em lugar algum da blogosfera, tudo está tão corrido, que só consigo ler pois posso acessar os favs do mobile .-. enfim...

Sabe, depois que saíram os filmes, eu fiz a merda de assistir antes de ler... Odiei '-' Não completo, curti os efeitos, a história até certo ponto correu divertida e envolvente, mas aqueles atores, pfv não '-'

Minha irmã mais nova me falou dos livros, poucos dias atrás, e por acaso cá estou eu lendo uma indicação sincera. Decidi experimentar, lerei o primeiro - agora que não lembro mais do filme rs

Bom post ^^

xoxo

Reply
avatar
Pamela Correa
AUTHOR
19 de abril de 2015 16:22 delete

Assistir os filmes antes do livro é um completo erro! Os atores não combinam, e a história é muito diferente do que os livros realmente retratam, não citei isso no post mais também não gosto dos filmes.

Fico feliz que você vá à aderir minha sugestão tenho certeza que não vai se arrepender!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."