Resenha - O Retrato Oval | #12MesesdePoe + Conclusão do projeto

terça-feira, dezembro 27, 2016



Resenha
O Retrato Oval é o décimo segundo e último conto do projeto #12MesesdePoe! Sendo um dos contos mais curtos e tendo apenas 3 páginas, o conto começa com um protagonista e um criado que estavam viajando e, por algum motivo, não tinham onde ficar. Então, encontraram um castelo e o criado ferido arrombou a porta. Nesse castelo, a decoração era bastante clássica e as paredes abarrotadas de quadros. O protagonista começa a observar os quadros e vê um retrato oval de uma mulher, uma pintura muito bonita, mas que carregava uma arte muito estranha. Quando o protagonista lê em um livro a história do retrato oval, ele descobre a história terrível que estava por trás do quadro.

Gostei bastante dessa "história por trás", apesar de ser muito perturbadora. Recomendo esse conto!

Conclusão do Projeto

Achei muito legal participar do projeto 12 Meses de Poe, porque eu realmente tinha interesse em ler mais Poe, mas não havia nada que me desse o pontapé inicial. Assim como muitos, eu só havia lido o poema O Corvo, do autor, e graças a esse projeto, eu li muito mais do que leria desse autor. Li contos ótimos de um verdadeiro mestre da ambientação. Não sei se o projeto se repetirá ano que vem, mas se você tiver a oportunidade de participar, participe, porque vale muito a pena e é uma experiência literária extraordinária!


E você, já leu esse conto? Participou do projeto? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Só li metade dos contos (e acabei até conseguindo uma edição d'O Enterro Prematuro que acho linda!!!), mas é uma escrita fantástica mesmo e eu espero algum dia poder ler mais, esse projeto eu só desisti porque meus olhos ficavam ardendo e vermelhos depois de ler o conto na tela do computador :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ruim ler no PC ): até dava para imprimir, porque os contos não são tão longos, mas e a preguiça? HASHSUHSU eu lia em PDF mesmo :/ Parece que vão fazer uma segunda edição do desafio em 2017, vai que é sua! USHUASHHU

      Obrigada pelo comment <3

      Excluir

"Comento, logo existo."