Retrospectiva Literária 2016 - os melhores, os piores e os meus resultados

sábado, dezembro 31, 2016 2 Comentários A+ a-



Olá, pessoas interessantes! Hoje é o último dia de 2016 (graças à Deus!) e eu decidi que nesse ano não vou postar a retrospectiva atrasada! Portanto, eis aqui o post para relembrar quantos livros eu li em 2016, quantos desses foram de fato bons e quantos desses foram ruins. Além, é claro, dos meus resultados de leitura do ano. Let's go!

Livros lidos em 2016











Temos aqui um total de 31 livros lidos em 2016, apesar de que devemos levar em consideração que uma grande parte são contos do projeto 12 Meses de Poe e que alguns dos contos nem estão ali porque não tinham no skoob, haha. Ainda assim, estou feliz com o resultado do ano. Eu li muito mais clássicos do que estava acostumada por conta da faculdade e ano que vem eu acredito que será a mesma coisa. Se for comparar, ano passado li 30 livros, então esse ano evolui 1. Confira aqui a retrospectiva literária de 2015.

Os melhores livros de 2016
 

 

  


Dos 31 livros lidos, 11 foram favoritados. A única fantasia mais li esse ano foi Harry Potter, mas posso esperar para voltar ao mundo mais medieval que eu tanto gosto. Espero conseguir fazer isso em 2017, apesar de saber que a faculdade vai pegar ainda mais pesado nas leituras...

Os piores livros de 2016

Como eu não lembrava de nenhum livro que eu não tinha gostado em 2016, fui ver no Skoob as avaliações do lidos esse ano e não encontrei nenhum com menos de 2 estrelas, então esse ano não temos piores livros! 

Totais do ano!

Livros lidos: 31
Livros realmente bons: 9
Livros realmente ruins: 0
Livros que continuam desejados: 93
Paginômetro até 2016: 26.115
Livros lidos até 2016: 98

E chegamos ao fim da minha retrospectiva literária de 2016! E você, quantos livros leu nesse ano? Quantos livros continuam desejados? O que espera para 2017? Comenta aí! Ah, em breve posto os livros que não passam de 2017, haha! Desejo um feliz e próspero ano novo à todas as minhas pessoas interessantes, até 2017! 

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

2 comentários

Write comentários
Jéssica Melo
AUTHOR
1 de janeiro de 2017 09:35 delete

Olá Sara, a sua listinha de lidos do ano esta recheada de livros bacanas *-* É sempre bom quando não temos nenhuma leitura péssima, eu infelizmente tive alguns livros que me decepcionaram bastante em 2016 Ç.Ç

http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
1 de janeiro de 2017 13:06 delete

Ah, fiquei tão contente! UHASUHAS espero que não tenha nenhum livro ruim em 2017 ;-; é muito bom quando cada leitura vale a pena e não é perda de tempo... hahaha

Bjs e obrigada pelo comment <3

Reply
avatar

"Comento, logo existo."