Você, Escritor! - (Diário de Escrita #1) Novo ano, nova meta de escrita!

quarta-feira, fevereiro 06, 2019


Olá pessoas interessantes! Provavelmente ninguém me conhece, mas vou me apresentar: Eu me chamo Andriely e já escrevi pro blog da Sara na época em que inaugurou o Você, Escritor, esse ano eu pretendo retornar como colunista aqui no Interesses Sutis e já até comentei umas ideias para posts com a dona desse maravilhoso cantinho! Então, com a permissão dela estou fazendo uma coluna para falar sobre meu processo de escrita e o que estarei escrevendo, e também porque sempre achei interessante fazer um diário de escrita, mas eu nunca fiz puramente por preguiça haha.


Mas enfim, como estamos começando um novo ano, a primeira semana já foi um grande baque para mim. Pois, fiquei uma semana sem internet acabei mais lendo e escrevendo e como consequência em uma semana consegui escrever em torno de 40 mil palavras! Incrível como a falta de interferência nos faz fazer mais do que teríamos feito com ela, não?

Então, falando sobre esses dias que se passaram desde a virada do ano, eu não sei vocês, mas eu sou o tipo de pessoa que cria muitos projetos de gêneros diferentes. Eu tenho livro que vai desde high fantsy a soft sci-fi, além de gêneros mais leves como romance, histórias juvenis e todo o mais, apesar de haver gêneros que eu não faça~ 

Meu projeto atual é um livro de romance, me inspirei em doramas para criar o enredo. Sim, sou dorameira e a minha principal inspiração no começo foi When I See You Again que tem o Jasper Liu e a Mandy Wei. A base dele me deu a ideia de escrevê-lo, mas o que realmente me fez querer foi a criação de meu personagem principal. Eu, literalmente estava de bobeira quando eu vi uma postagem super de brincadeira sobre dar nome pro filho e foi onde me deparei com o nome que veio a ser de meu personagem e consequentemente ele criou vida e me importunou para escrever sobre ele!

Não sei vocês, mas eu tenho um sério problema com personagens, se eu crio um livro com 1 principal, quando pisco se tornam 20 ou mais pessoas num só livro. Isso é complicado, eu sei, mas eu já tenho afinidade com esse sistema de personagens, eu sempre fui de trabalhar com muita gente nos livros então já não me incomodo mais como antigamente. 

Mas enfim, voltando a falar sobre a escrita do meu livro... 

Eu me surpreendi em como a história simplesmente fluiu, o começo eu tinha minhas dúvidas de como ficaria. Achei que não daria em nada, de que não ficaria bom, realmente tenho problema quando se trata de romance e eu sempre acho que ninguém vai gostar, o que me desanimou um pouquinho, mas mesmo assim continuei escrevendo! 

Atualmente estou na metade da história! Iniciei a escrita antes do Nanowrimo 2018 e acabei parando abruptamente com aproximadamente 9 mil palavras para escrever outra coisa desafio de escrita. Acabei retomando esse mês e tudo fluiu tão bem que era como se eu nunca tivesse parado, como se meus personagens estivessem sentados tomando chá só esperando eu começar a conduzir o que eles queriam contar e mostrar para mim. Cada pedaço parece se integrar, completando a história e isso é uma sensação maravilhosa! 

Por causa desse grande arranque que fiz em meu livro eu estou desejando escrever bastante nesse ano de 2019, o que se tornou uma das minhas poucas promessas do ano novo, além de bater a marca do que escrevi no ano anterior. Mas como eu não tenho certeza da quantia exata de palavras, deixarei aqui um aproximado ^^

Geral
Palavras escritas em 2018: aproximadamente 300 mil palavras
Meta de escrita em 2019: 400 mil palavras
Atualmente: 36.919 mil palavras

Projeto Atual
Até te Encontrar
Palavras escritas: 46.260
Meta: 80 mil palavras
Sendo escrito

Bem, eu não sei fazer diário de escrita então tentei falar mais ou menos como surgiu meu livro atual e sobre o começo desse ano que espero escrever bastante, o próximo prometo ser melhor!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."