Resenha - Confie em mim

segunda-feira, fevereiro 18, 2019


Confie em mim, de Harlan Coben, foi o primeiro livro que eu li do tão famoso autor. Publicado em 2009, esse romance policial foi algo bastante inovador para mim, já que quase nunca leio nada do gênero.

Título: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Ano: 2009
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 320
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: "Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa." 


De forma breve, o livro conta a história da família Baye e Hill. Spencer Hill e Adam Baye eram dois adolescentes e muito amigos, até que Spencer comete suicídio e Adam cai em profunda tristeza. Os pais dele, Mike e Tia, decidem instalar um programa de monitoramento no computador dele, pois temiam que ele pudesse fazer o mesmo que Spencer. Não demora muito até que Adam comece a receber mensagens estranhas de um usuário que não podia ser identificado. A mensagem mais impactante dizia que Adam precisava ficar de boca fechada para que eles pudessem se safar.

Mike e Tia não sabiam como proceder, pois suspeitavam de que Adam não estava contando algo sobre o suicídio do amigo Spencer. O ponto alto é quando Adam desaparece e Mike rastreia seu celular para encontrá-lo.

No começo da leitura, senti-me totalmente perdida com a quantidade absurda de personagens mal apresentados. Era tanta gente, que eu não sabia mais quem era quem. Pelo menos, conforme a história passava, isso deixava de ser um problema e tudo se encaixava. No final, eu já estava roendo as unhas e querendo loucamente descobrir todos os mistérios do caso. Senti como se estivesse assistindo a uma série policial mesmo.

O desfecho é bastante surpreendente, porque você descobre as coisas conforme os personagens vão indo atrás das informações e isso é muito legal! Claro que há a cena de tensão, questão de vida ou morte, logo após tudo ser esclarecido, mas no fim, você fica de boca aberta. Gostei muito e espero ler mais livros do Harlan Coben, principalmente agora que sei que todos têm a mesma pegada e são do mesmo gênero.

E você, já leu algo do Harlan Coben? Já havia ouvido falar? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."