Desafio de 15 dias de escrita #1

segunda-feira, junho 01, 2020


Desafio 1 - Apenas diálogos.
Sara Muniz:

— Nossa, mal abro os olhos e já está esse frio. Deixa eu abrir a janela, assim eu posso ver como está lá fora. Ah, céu azul de novo.
 — Céu azul, sem núvens e muito frio. De novo. Igual ontem, né?
— É.
— Levanta logo daí e vai fazer o café.
— Mas está frio!
— O café vai ajudar a aquecer... Além do mais, você tem um monte de trabalho te esperando. Ferve a água e liga o computador.
 — Posso usar minha caneca preferida hoje?
— Só se você tiver lavado ontem.
— Ah, é verdade, acho que não lavei.
— Então pega qualquer uma.
— Tá. É, acho que não tenho escolha, vou levantar.
— Aproveita e abre o seu aplicativo de tarefas para ver o que você tem que fazer hoje.
— É mesmo, bem lembrado. Nossa, quanta coisa! Eu odeio isso, todo dia um monte de coisa para fazer, mal sobra tempo para descansar.
 — Pelo menos você tem emprego enquanto o mundo desmorona lá fora.
— Bem lembrado.
— O café.
— O quê?
— Vai passar o café, está quase na hora de começar a trabalhar.
— Tá.
— Não esquece que o filtro...
— Está no outro balcão? É, eu sei, a gente mudou ele de lugar ontem na hora do café da tarde.
— Verdade. Ah, por que não colocar uma pitadinha de canela para passar com o pó de café hoje? Você adora isso.
— Sim, eu adoro, mas sempre esqueço de fazer isso. Ainda bem que a gente lembrou hoje.
— Sua mãe ligou ontem, não foi?
— Foi.
— Você sente falta dela, não sente?
— Da família toda.
— Você vai poder passar mais tempo com eles depois que isso acabar.
— Nós vamos poder.
— Isso, nós... A gente é a mesma pessoa.
— Sim, esse diálogo sou eu falando sozinho por causa da solidão do distanciamento social.
— Isso.
— É.
— A água ferveu. Coloca a água no filtro e vai vestir uma jaqueta.
— Boa ideia.
— O computador não vai se ligar sozinho.
— Droga!
— Aposto que quando entrarmos no e-mail, vão ter 10 novas entradas com um monte de coisas para você fazer hoje.
— Mas que saco isso!
— Sim... Mas o que importa é estar empregado.
— Com certeza, não vou nunca reclamar.
— O que vai ter para o almoço hoje?
— Não, sei, talvez eu peça alguma comida, eles entregam na porta.
— Verdade. Vai pedir o quê?
— Que tal, hambúrguer e batata rústica?
— Boa! Muito bom! Mas talvez seja uma boa ideia só pedir se tiver cupom de desconto no aplicativo.
— É... Acho que não tenho... Posso fazer pipoca.
— A vida adulta é complicada...
— O café ficou pronto, vou focar no trabalho agora, depois a gente conversa.
— Okay.


Luis Kulik:

- Oi.

- Oi.
- Primeira vez?
- Meio que sim.
- Meio?
- É... Não sei se devo contar os aniversários.
- Festas de aniversário.
- Isso.
- É... Eu não conto com essas.
- Como você soube?
- Soube?
- Que era minha primeira vez?
- Bom... Você tava olhando para todo lado como se tudo fosse de outro planeta... E sua mão tá tremendo desde que veio aqui.
- É... Ansiedade... Você vem... Sempre aqui?
- Suave. É o melhor que consegue?
- Desculpa, eu... Eu to nervoso. Melhor eu ir.
- Não, não. Tudo bem... É fofo, sério... Eu não venho “sempre” aqui. Só nas festas.
- Que bom. Eu também... Digo, nas próximas... Próximas festas.
- O que tá bebendo?
- É uma mistura de Gim com água tônica. E você?
- Gim tônica.
- Você também? Na latinha?
- Não. To bebendo cerveja, claro. Gim Tônica é o nome do que você tá bebendo.
- Legal. 

- Céu bonito hoje.
- Sim.
- Quer ir do outro lado?
- Lado do que?
- Da piscina. Pra ver o céu.
- Deixa eu ver...

-... Quero.
- O que você faz?
- Psicologia. E você?
- Física.
- Então que dizer que pra você as estrelas são só explosões de gás no vácuo sem nenhum propósito poético?
- Bom, em aula sim. Mas também gosto de poesia... Principalmente sobre o Espaço... Você sabia que alguns físicos já acharam que o planeta terra era sustentado por uma tartaruga gigante que cruzava o espaço?
- Não... Mas gostei.
- Que bom.
- Quer saber? Gostei de você. Mesmo. Me dá seu número.
- Tá. 9956-8790. E o seu?
- Eu te adiciono e mando um oi depois.
- Massa. Quer sentar?
- A grama não tá molhada?
- Não, não tá.
- Tá sentindo esse cheiro?
- Não. Como ele é?
- Parece cheiro de... Algo queimado.
- Ai meu Deus! Lá dentro!
- Onde? Ai, eu vi!
- Pega a mangueira! Eu abro a torneira!

- Ufa. Ainda bem que deu tudo certo.
- Sim. Quem que ainda liga qualquer coisas na tomada sem ver que tá molhado?
- Verdade... Pra um físico deve ter muitas leis em ação enquanto a gente tava lá.
- E pra uma psicóloga deve ter um bom cliente traumatizado em ligar qualquer liquidificador nos próximos dez anos.
- Sim. 
- Quer ir ver aquele filme novo de espaço no cinema? Se não tiver nada melhor para fazer no Domingo, claro.
- Quero sim. Pode ser a sessão das 16h?
- Pode ser. Onde quer encontrar?
- Podemos combinar por mensagem? Tenho que ver se meus pais não vão almoçar fora. Tenho que cuidar da minha irmão.
- Podemos sim.
- Droga! Eu tenho que ir. Tchau. Prazer em te conhecer.
- Tchau... Prazer em te conhecer também.

- Oi pai... Não... Já to chegando... Aconteceu um negócio, mas depois te conto... Tá bom... Beijo. Tchau. 

Participe do desafio você também!

Desafios:

1. Apenas diálogos

2. Escreva uma carta

3. Escreva algo referente a uma citação que goste

4. Seja uma pessoa totalmente diferente de você

5. Pegue o livro mais próximo de você, abra na página 27, leia o primeiro parágrafo e escreva algo 
baseado nisso

6. Escreva sobre uma experiência com alguma comida que goste ou odeie

7. Baseie-se em uma obra de arte. Use a história que ela apresenta como referência

8. Um lugar que você gostaria de visitar

9. Escreva um poema.

10. Reescreva um conto de fadas

11. Escreva uma crônica

12. Escreva um mini conto com temática futurística

13. Escreva um poema sobre algo histórico

14. Escreva uma história baseada em algum sonho que teve

15. Escreva sobre o significado que é escrever para você

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."