Desafio de 15 dias de escrita #2

terça-feira, junho 02, 2020



Desafio 2 - Escreva uma carta.
Sara Muniz:

Querido Tempo,

Escrevo-lhe essa carta para dizer que a sua existência é incômoda. Sim, ninguém te suporta, sabe? Ninguém suporta o quão rápida ou lentamente você passa, pois afinal, é tudo questão de perspectiva mesmo, como tudo na vida. Você é chato e faz os melhores momentos da minha vida não durarem para sempre. Você é arrogante e faz os piores momentos da minha vida parecerem uma eternidade. Qual é o seu problema? Desde o segundo em que meu coração bateu pela primeira vez na barriga da minha mãe, achei que eu e você poderíamos ser amigos. Já imaginou, ser o melhor amigo do Tempo? Deve ser incrível, até você descobrir que o Tempo te tira memórias e pessoas.

É, Tempo, você é um grandessíssimo desgraçado! Você vai tirar a minha vida, você vai tirar a vida da minha família, você vai acabar com a humanidade um dia e o que eu posso fazer? Nada! Mal posso entender o que é você, Tempo, quem me dera poder compreender a sua importância. Posso afirmar que, para mim, na maior parte de você (Tempo), eu te vejo como o passar dos dias, das semanas, dos meses e dos anos como uma forma de cumprir minhas metas. 

Lembra o quanto esperei para aquela viagem? Eu queria que você passasse logo todos aqueles meses. Lembra o quanto esperei por aquela festa no final de semana? O quanto esperei para comer aquele prato? O quanto esperei para conhecer aquela pessoa no dia seguinte? Se você tivesse braços, Tempo, você poderia andar de braços dados com a Ansiedade, a Espera, a Angústia, o Medo. É sempre sobre você, não é?

Finalizo dizendo que te odeio e te amo. Você torna possível que os cenários ruins passem, que eu me aprimore em aprender e ser quem eu sou, que eu evolua. Apesar de tirar pessoas de perto e tornar dias inesquecíveis em nada mais do que memórias, em primeiro lugar, foi você quem tornou possível que esses dias chegassem. Portanto, acho que é isso, viverei infinitamente em uma relação de amor e ódio com você. Desculpe-me se nem sempre eu te aproveito da melhor maneira possível, afinal, eu preciso descansar e trabalhar, mas posso me esforçar mais a partir de agora para procrastinar menos, o que acha? 

E você continua passando agora, sem freios... Droga! Certo, tenho mais o que fazer, Adeus.

Luis Kulik:

Gabib’s, 
Minha doce amada. 

Já se foram duas semanas, e com elas a memória de meu sorriso eclipsado pelo seu olhar me alveja na solidão todos os dias. Posso dizer que meu coração se encontra cada dia mais perseverante no crescimento de cabelos próprios, afinal, não há prazer em perceber que compartilho meu cotidiano com tantas pessoas que não são você. Por isso irei de barbeá-lo todos os dias, para que quando eu puder encontrá-la, eu possa tê-la com o coração tão liso quanto o dia de nossa ultima despedida. 
 Esse período de pandemia foi inesperado. Não posso dizer que estou em paz com o mundo, e a distância entre nós somente acresce pacotes de escuridão as sombras de minha alma. Peço-lhe que compreenda que por mais que nada volte a ser como era antes, meu amor por você também jamais será, pois as flores quando não morrem ocupam cada vez mais espaço, mesmo sem a permissão do jardineiro. Mas ambos sabemos que não sou um jardineiro, e muito menos alguém que impediria a natureza de trabalhar. 
Dou a esse jardim meu incentivo e eterna gratidão.
Quando tudo estiver correto nos encontraremos, e em seu sorriso encontrarei a luz solar, e em um abraço meu jardim entrará em uma fotossíntese colossal. 

Somente seu,
Luís H. Kulik




Participe do desafio você também!

Desafios:

1. Apenas diálogos

2. Escreva uma carta

3. Escreva algo referente a uma citação que goste

4. Seja uma pessoa totalmente diferente de você

5. Pegue o livro mais próximo de você, abra na página 27, leia o primeiro parágrafo e escreva algo 
baseado nisso

6. Escreva sobre uma experiência com alguma comida que goste ou odeie

7. Baseie-se em uma obra de arte. Use a história que ela apresenta como referência

8. Um lugar que você gostaria de visitar

9. Escreva um poema.

10. Reescreva um conto de fadas

11. Escreva uma crônica

12. Escreva um mini conto com temática futurística

13. Escreva um poema sobre algo histórico

14. Escreva uma história baseada em algum sonho que teve

15. Escreva sobre o significado que é escrever para você

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."