Desafio de 15 dias de escrita #6

sábado, junho 06, 2020


Desafio 6 - Escreva sobre uma esperiência com alguma comida que goste ou odeie.
Sara Muniz:

Até o ano passado eu trabalhava em uma escola de Ensino Médio. No final do ano retrasado, eu fui convidada para a festa de formatura. Fiquei toda animada e, ao pensar em como seria a festa, obviamente pensei na comida também. Como sou vegana e não como carne, eu só torci para que tivesse arroz e não tivesse carne na salada (uma vez fui a um almoço do trabalho, eu ainda não era vegetariana, mas tinha bacon até na salada, então eu estava esperando qualquer coisa horrível do gênero). 

Para ajudar, durante a festa começou a cair um temporal lá fora, o que fez a luz cair. Na hora do jantar, tudo estava escuro e eles ligaram apenas algumas luzes de emergência, o que resultou em uma péssima visão do buffet. Consegui ver que tinha arroz, salada e batata cozida, fiquei bem feliz! Porém, na hora de comer o arroz, as primeiras garfadas estavam ótimas, mas na terceira, eu mordi algo um pouco mais duro: um pedacinho de bacon. QUE RAIVA QUE ME DEU! Sem entrar em pânico ou fazer um escarcéu, apenas tirei o bacon da minha boca e coloquei no canto do prato. Tive que parar de comer o arroz e me contentar só com a salada e as batatas, foi uma experiência muito chata e frustrante! 

Luis Kulik:

Eu odeio buchada!

Uma vez fui com um amigo em um lugar que na minha memória ainda não faz sentido na minha cabeça. Eu devia ser muito novo, tipo uns cinco anos. Era cheio de crianças em mesas enormes com bancos longos. Sentamos exprimidos com os cotovelos se batendo sem parar. Não era a escola, pois era um final de semana, e disso eu lembro muito bem, pois queria ficar em casa e não ir a aquele lugar. Como eu fui parar lá também é um mistério. Os pratos foram distribuídos, e uma mulher passava abraçada com a panela servindo. Não prestei muita atenção nela até chegar minha vez. Meu amigo do meu lado, a única pessoa que conhecia lá, foi servido e fez cara feia ao comer o primeiro pedaço. 
- Quer? - A mulher que serviu ele me abordou com uma expressão alegre. 
Eu devo ter dito que sim, afinal de contas, era hora do almoço, e só ela estava servindo todo mundo. Ou posso não ter dito nada, o que parece mais real com o histórico de timidez. Ela derramou uma concha de buchada no meu prato. O molho era alaranjado e grosso, a “carne” (se é que posso chamar assim) era amarela.
- Vai, prova. - E essas palavras ficaram impressas na minha mente.
O principal motivo da vivida lembrança desse momento foi o que se seguiu. Eu peguei com a colher um pedaço, depositei na minha boca, mastiguei sentindo um gosto indescritível, seguido de nojo e enjoo. Tirando aquele tinham outros quatro no meu prato fundo. Eu engoli saliva ainda sentindo aquilo descendo como uma cobra pela minha garganta e ficando arrepiado.
- E aí, gostou?
Eu acenei positivamente com a cabeça, sem coragem de dizer não. Eu não estava na minha casa, e tinha medo de magoá-la caso fosse ela que tivesse feito. Ela depositou outra concha da buchada no meu prato. E os pedaços se multiplicaram. Eu lembro de comer aquilo por uma eternidade, mastigando devagar e sentindo a vontade de vomitar ao mesmo tempo que engolia forçando os instintos naturais do meu corpo de rejeitar aquilo. 
Eu não fiquei doente aquele dia, mas jurei nunca mais mentir sobre comida.  



Participe do desafio você também!

Desafios:

1. Apenas diálogos

2. Escreva uma carta

3. Escreva algo referente a uma citação que goste

4. Seja uma pessoa totalmente diferente de você

5. Pegue o livro mais próximo de você, abra na página 27, leia o primeiro parágrafo e escreva algo 
baseado nisso

6. Escreva sobre uma experiência com alguma comida que goste ou odeie

7. Baseie-se em uma obra de arte. Use a história que ela apresenta como referência

8. Um lugar que você gostaria de visitar

9. Escreva um poema.

10. Reescreva um conto de fadas

11. Escreva uma crônica

12. Escreva um mini conto com temática futurística

13. Escreva um poema sobre algo histórico

14. Escreva uma história baseada em algum sonho que teve

15. Escreva sobre o significado que é escrever para você

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."