Desafio de 15 dias de escrita #15

segunda-feira, junho 15, 2020


Desafio 15: Escreva sobre o significado que é escrever para você

Sara Muniz:

Para mim, como diz o professor Clóvis de Barros Filho, escrever é estar em meu lugar natural. O ato de escrever é algo que me foi predestinado naturalmente a fazer bem. O fato de eu conseguir expressar o que eu sinto e penso por meio das palavras (com ou sem adornos) é incrível. Fico realmente admirada com a minha capacidade de ir escrevendo e resgatando coisas de minha memória ao mesmo tempo. Na realidade, considero minha memória péssima. Entretanto, quando escrevo e vejo letras saindo, palavras nascendo e frases se formando, minha memória trabalha de um jeito que eu não sei explicar... É literalmente como se eu pegasse uma canoa, esquecesse os remos e somente seguisse o fluxo de um rio. 

Escrever me deixa feliz, me permite pensar e me permite criar. Por meio da escrita, crio textos, artigos, poemas, listas e, obviamente, histórias. Assim como adoro ler, adoro escrever. Não sei porque, mas as palavras me escolheram.

Luis Kulik:

Escrever significa encontrar-me na metade do caminho entre o “eu” e algo muito maior e inexplicável. Uma pulsão que me deixa sem forças quando termino de deixa-la no comando, mas que também me proporciona alívio e propósito sem tamanho. A escrita me permite entrar em contato com outros que eu não conseguiria ter de nenhuma outra forma. Também me ensina que há um trabalho em que posso encontrar prazer, e que sempre haverá tempo para me comprometer com algo que me importo e me faz bem. Somente a escrita me permite sentir emoções complexas como “escrever uma linha que poderia ser uma citação de Instagram”, ou “um parágrafo tão perfeito que não mudaria nada nele”. Como a água é sine qua non ao corpo, para minha pessoa, ficar sem escrever é como me privar de algo essencial a minha alma.




Participe do desafio você também!

Desafios:

1. Apenas diálogos

2. Escreva uma carta

3. Escreva algo referente a uma citação que goste

4. Seja uma pessoa totalmente diferente de você

5. Pegue o livro mais próximo de você, abra na página 27, leia o primeiro parágrafo e escreva algo 
baseado nisso

6. Escreva sobre uma experiência com alguma comida que goste ou odeie

7. Baseie-se em uma obra de arte. Use a história que ela apresenta como referência

8. Um lugar que você gostaria de visitar

9. Escreva um poema.

10. Reescreva um conto de fadas

11. Escreva uma crônica

12. Escreva um mini conto com temática futurística

13. Escreva um poema sobre algo histórico

14. Escreva uma história baseada em algum sonho que teve

15. Escreva sobre o significado que é escrever para você

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."