Desafio de 15 dias de escrita #11

quinta-feira, junho 11, 2020


Desafio 11: Escreva uma crônica

Sara Muniz:

Mais uma noite fria. Depois de um delicioso jantar comigo mesmo, finalmente posso ir para a cama. O dia foi estressante, pesado, cansativo, mas a hora de descansar sempre chega. Não tenho ar-condicionado, coloco três cobertores pesados de lã na cama. Moro sozinho. Não tenho sequer um animal de estimação, é proíbido ter animais no prédio. Fecho bem as janelas, mas o frio ainda parece entrar por alguma maldita fresta. Não sinto os meus pés, estão duros como pedra. Minha boca está ressecada. Meu cabelo está sujo, já não tomo banho há dois dias por falta de coragem. A sopa que eu fiz não serviu em nada para me aquecer. Visto uma terceira meia e entro embaixo dos cobertores.

Exatamente dez minutos depois, começa a minha tortura. O zumbido das asas de um mosquito atinge meu ouvido! Como era possível? Eu estava com a cabeça enterrada embaixo de três camadas de cobertas! Será que ele estava ali embaixo o tempo todo? Sacudo a mão próxima ao ouvido para afastalho e chacoalho as cobertas. Quando me crubro novamente e sinto o conforto que é estar na cama esperando para dormir, lá vem ele de novo. Que raiva!

Bzzzzzzz.

Bzzzzzzzz.

Bzzzzzzzzzz.

É coisa da minha cabeça, só pode. Fecho os olhos com força e tento dormir. 

Bzzzzzzzzzzzz.

Filho da mãe! Decido apenas ignorar e continuar tentando dormir.

Bzzzzzzzzzz. Dessa vez eu quase o senti tocar dentro do meu ouvido.

Levantei da cama e liguei as luzes. Não vi nada sobrevoando a minha cama. Onde ele poderia estar? Chacoalhei as cobertas de novo, apaguei as luzes e voltei para a cama. Ah, como era quentinha e confortável... Eu estava pronto para ter lindos sonhos...

Bzzzzzzzzzzzzz. Gritei de raiva e pulei da cama. Xinguei o mosquito de todos os nomes possíveis. Escancarei a janela e joguei os cobertores dozes andares abaixo. Fechei a janela, parei de gritar e voltei para a cama. Agora, sim. Estava frio, porém tudo estava silencioso. Fechei os olhos e me abracei para tentar me aquecer. Eu já estava quase sonhando... Bzzzzzzzzz.

Luis Kulik:

Pérolas

Tudo começou com um vídeo ensaio no Youtube de um canal chamado “kaptainkristian”. Ele falava sobre o canal americano “Adult Swim”, o que há quatro anos era algo até bem desconhecido para a maioria no Brasil. Ele citou por alguns segundos uma animação que o canal passava, e nesses pequenos segundos encontrei uma premissa que me interessou. “Um avô bêbado que leva o neto para aventuras através do espaço e dimensões paralelas”. 
Como não tinha nenhum streaming com “Rick and Morty” eu baixei. Assisti a primeira temporada no Domingo, e a segunda durante a semana. Eu fiquei encantado, e procurando por indicações semelhantes encontrei o equivalente a nenhuma. Tinha um ritmo rápido, metalinguagem, referências a cultura pop, ficção cientifica e humor negro, ou seja, era isso que eu dizia para tentar convencer meus amigos a assistirem. Depois de revê-la pega segunda vez no mês seguinte a série chegou a Netflix.
Foi um fenômeno em si. Outro canal no Youtube, agora um brasileiro, chamado “Quadro em Branco” falava sobre o niilismo na trama, citando um rap nacional recente que falava do programa. Eu vi todos os amigos que tentei convencer por um mês a assistir dando uma chance e gostando até demais. Foi legal.
O programa hoje está na quarta temporada. Virou quase um fenômeno mundial. Mesmo assim, gosto de pensar que fui um dos primeiros no Brasil a investir em algo tão desconhecido quanto aquilo na época. Tem um sentimento muito bom em ver aquele filme que quase ninguém comenta, ou ninguém que você conhece viu. É nessas pérolas que encontrei coisas muito boas para indicar a pessoas que se dedicam mais a elas do que eu.
P.S.: Já indiquei séries que não vi (e milagrosamente ninguém me xingou até hoje).





Participe do desafio você também!

Desafios:

1. Apenas diálogos

2. Escreva uma carta

3. Escreva algo referente a uma citação que goste

4. Seja uma pessoa totalmente diferente de você

5. Pegue o livro mais próximo de você, abra na página 27, leia o primeiro parágrafo e escreva algo 
baseado nisso

6. Escreva sobre uma experiência com alguma comida que goste ou odeie

7. Baseie-se em uma obra de arte. Use a história que ela apresenta como referência

8. Um lugar que você gostaria de visitar

9. Escreva um poema.

10. Reescreva um conto de fadas

11. Escreva uma crônica

12. Escreva um mini conto com temática futurística

13. Escreva um poema sobre algo histórico

14. Escreva uma história baseada em algum sonho que teve

15. Escreva sobre o significado que é escrever para você

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."