Desafio de 15 dias de escrita #8

segunda-feira, junho 08, 2020


Desafio 8: Um lugar que você gostaria de visitar

Sara Muniz:

Como é difícil escolher! Entretanto, da minha lista de lugares para conhecer, o mais próximo é o nordeste do Brasil e o mais longínquo é a Coreia do Sul. Se eu fosse para lá, também seria o lugar com uma cultura que me deixaria de queixo caído. O que acho de mais interessante em conhecer os países asiáticos, é justamente o fato de que, por ser do outro lado do mundo, acaba tendo um cultura muito diferenciada. A comida, o jeito de pensar, o jeito de agir, a educação, os medos, as histórias que eles conhecem e contam, os ditados, a língua, a literatura nacional, a visão internacional... Tudo é absolutamente diferente! 

Estar em um lugar desses e vivenciar as experiências culturais, estar em meio ao povo, visitar museus e conhecer a história é algo que faz uma viagem valer a pena! Acredito que viagens são muito mais do que memórias inesquecíveis, são também aprendizados! Quando viajo, finalmente consigo revisitar o que eu sentia quando era criança e estava ainda descobrindo mundo: tudo era novo. Tudo era excitante. Tudo me fazia querer viver o dia seguinte para aprender e conhecer mais. Por isso, viajar é tão bom. Somente viagens te permitem se sentir assim de novo. Eu acho incrível.

Luis Kulik:

Inglaterra, e todos os seus cantos adoráveis. 

Eu amaria visitar a Inglaterra, mesmo que lá seja muito frio. Adoraria ver seus pontos turísticos, e ruas mais inóspitas. Eu tiraria fotos do Big Ben, Hyde Park, Stonehenge, dos guardas com chapéus engraçados, e o Palácio de Buckingham (Até porquê na primeira vez temos que abraçar o turista bobo). Eu comeria peixes com fritas, tomaria chá as cinco, e talvez, depois de muita cerveja, imitaria a rainha com sotaque.



Participe do desafio você também!

Desafios:

1. Apenas diálogos

2. Escreva uma carta

3. Escreva algo referente a uma citação que goste

4. Seja uma pessoa totalmente diferente de você

5. Pegue o livro mais próximo de você, abra na página 27, leia o primeiro parágrafo e escreva algo 
baseado nisso

6. Escreva sobre uma experiência com alguma comida que goste ou odeie

7. Baseie-se em uma obra de arte. Use a história que ela apresenta como referência

8. Um lugar que você gostaria de visitar

9. Escreva um poema.

10. Reescreva um conto de fadas

11. Escreva uma crônica

12. Escreva um mini conto com temática futurística

13. Escreva um poema sobre algo histórico

14. Escreva uma história baseada em algum sonho que teve

15. Escreva sobre o significado que é escrever para você

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."